Escolha uma Página

Como reconquistar o ex ficante

Faça seu ficante voltar a se interessar por você com essas atitudes

Leia até o fim.

reconquistar o ex ficante

Se você percebeu que no decorrer do tempo seu ficante esfriou com você, estava distante, não se mostrava mais presente, não estava mais te procurando para carinho ou sexo, um dos fatores que pode ter gerado essas atitudes, é a falta de interesse.

Perdemos interesse em alguém quando o que a pessoa fala já não nos chama mais atenção, quando não recebemos espaço para falar, quando não somos ouvidos, quando o outro fala apenas de si mesmo e quando ele\ela não me incentiva em meus sonhos ou metas.

E o que você pode fazer para se tornar interessante e assim potencializar o processo da reconquista?

E o que você pode fazer para se tornar interessante e assim potencializar o processo da reconquista?
  • Se importe com seu amor, com os desafios dele, e esteja disposto   a ouvi-lo. Por exemplo, pergunte sobre seus sonhos, metas, rotina. Interaja demonstrando interesse e quando o seu amor não tiver desafios, incentive-o, motive ele a buscar seus objetivos, mostre seu potencial.

 

  • Se desapegue do “eu”, do seu umbigo. Quando você conversa com o seu amor, você não está em uma disputa de quem está melhor, quem trabalha mais ou é mais feliz. Tenha a consciência de que quando você falar de você, o intuito não deve ser de se auto validar, (ou no popular, se achar) mas sim agregar e compartilhar uma felicidade com quem você confia;

 

  • Compartilhe interesses e encontre pontos em comum. Neste momento você usará o tempo de convivência com o seu ex, ao seu favor. Ou seja, relembre e liste pelo menos 5 coisas que seu amor gosta e que podem servir para alimentar a conversa. Por exemplo: culinária, viagem, política, música, beleza etc. 

 

  • Cuidado com conteúdo superficial: falar sobre a previsão do tempo, perguntar o famoso “tudo bem”, “o que você tá fazendo?”, “novidades?”, não é interessante.

 

  • Viver apenas pela outra pessoa. Ou seja, você se anula a ponto de deixar de ser você mesmo. Não praticar seus hobbies, suas atividades, deixa seus amigos de lado para viver a vida da outra pessoa. Isso desperta um interesse inicial, mas com o passar do tempo se torna chato porque você para de agregar na vida da pessoa e vive mais do mesmo. 

 

  • Se conheça e absorva conhecimento. Lembre-se da seguinte frase: “quanto mais interesses eu tenho, mais interessante eu me torno”. Você precisa, para se tornar interessante para alguém, ter experiências diferenciadas. Você pode fazer isso lendo livros, fazendo cursos e saindo do sofá.

 

  • Se policie nas conversas. Cuidado para não só você falar a maior parte do tempo, não seja inconveniente, por exemplo: toda hora ficar dando indiretas com conotação sexual, tocar de forma excessiva (se atente a reação da pessoa. Se você a tocou e ela recuou, isso é uma mensagem clara de que ela não está confortável). Se você perceber que a outra pessoa está desconfortável com algo que você falou, contorne a conversa e mude de assunto.

 

  • Olhe no olho do seu amor com mais frequência, enxergue além do que você está vendo, um ser humano que você ama e deseja coisas boas.

Uma técnica especial

Mente

Agora, preste atenção aqui.

Uma técnica que eu utilizo em minha vida e que pode ser extremamente eficiente para você se tornar uma pessoa interessante para o seu amor,  é o mindfulness.

Se você nunca ouviu falar dela, eu te explico. 

O mindfulness é uma técnica que trabalha o conceito de atenção plena como forma de se fazer escolhas mais conscientes.

Esse método é capaz de despertar o foco nos cinco sentidos que temos (olfato, visão, paladar, audição e tato) e assim fazer, entre muitos outros benefícios, que nos tornemos pessoas mais presentes em uma conversa com alguém, que consigamos aplicar empatia por outras pessoas, nos tornemos pessoas mais abertas há conexões e possamos controlar nossa ansiedade.

Este exercício compete ao ato de meditar, trazendo o presente, as sensações do agora em evidência.

Por exemplo, você pode realizar esse exercício em casa, em posição de lótus, com uma trilha de meditação, enquanto se concentra na sua respiração saindo e entrando do seu corpo.

Comece experimentando por cinco minutos. 

Praticar este exercício durante o dia a dia também é extremamente eficaz para que eduquemos nosso cérebro a se manter no presente.

Para isso você pode, enquanto lava uma louça, por exemplo, buscar se concentrar na água que toca seus dedos, no cheiro do sabão, na textura da esponja, no barulho da água caindo… tudo isso gera para o seu cérebro um estado de presença que será perceptível para você.

Mente

Agora, como isso pode te ajudar durante uma conversa com alguém?

Tendo essa técnica bem exercitada, você vai conseguir estar 100% naquela situação, ouvindo verdadeiramente o conteúdo que a pessoa está falando para fazer perguntas mais profundas;

os detalhes da roupa que a pessoa está usando, assim como os acessórios;

o jeito que ela gesticula; a expressão do rosto; o tom de voz; o perfume; a temperatura local; o ambiente em torno de vocês  etc.

Seu cérebro estará tranquilo, tendo consciência da situação e presente naquele momento específico.

Aconselho você a pesquisar mais sobre esse assunto e encontrar a melhor forma para colocar em prática essa técnica. Acredito que será muito eficiente para que você se torne uma pessoa mais interessante.

Como se tornar uma pessoa admirável

reconquistar o ex ficante

Fiz uma lista, pautada na minha experiência, de como se tornar uma pessoa admirável e quero compartilhar com você:

  • Ao receber críticas, escute e verifique se faz sentido.
  •  Reconheça seus erros e tire os aprendizados deles;
  • Aprenda a ser interessante e se importar com os interesses do seu amor;
  • Esteja disposto a dialogar, dos assuntos fáceis aos assuntos difíceis;
  • Policie seus pensamento para evitar reclamar;
  • Exercite os 3 movimentos supremos;
  • Dê preferência a desenvolver a mentalidade de crescimento;
  • Desenvolva a sua assertividade com relação ao seu perfil;
  • Saiba viver no estado de presença;
  • Supra as necessidades das pessoas que ama;
  • Encare seus medos;

Um dos resultados de se tornar uma pessoa admirável é você criar conexão e confiança no seu amor.

Sem esses dois elementos a reconquista não é saudável. Confiança gera segurança.

Ao você estar confiante, você ativa no seu amor os gatilhos mentais que potencializam a reconquista e também fortalecem a conexão.

A reconquista não precisa ser encarada como um bicho de sete cabeças e eu espero ter mostrado isso para você.

Eu preparei também um artigo completo com todo o passo a passo que você deve seguir para reconquistar.

Para acessar, basta clicar aqui.

Eu também posso te ajudar das seguintes maneiras:

Curso O Quarto Ato para quem quer superar o fim do relacionamento: 

Curso Relacionamento Extraordinário para quem quer salvar ou melhorar a sua relação: https://nicolascorrea.com.br/livro-salvar 

Curso Saindo da Friendzone para quem quer transformar amizade em namoro: https://nicolascorrea.com.br/friendzone 

Mentoria de 1 hora, para você fazer uma videochamada comigo, me contar sua história e receber meu direcionamento particular: https://nicolascorrea.com.br/mentoria 

Também te convido a ser meu amigo nas redes sociais: https://www.instagram.com/nicolascorrea.com.br/

Quem gostou desse artigo também pesquisou:

Como conquistar o namorado

Como conquistar o namorado

Como conquistar o namoradoAprenda as ferramentas para chamar a atenção do seu namorado e conquistá-loLeia até o fim.Antes de tudo eu preciso que você dê uma olhada nesta pesquisa que eu realizei com meus alunos:  HomensMulheresVocê consegue perceber como os principais...

Como reconquistar seu ex namorado

Como reconquistar seu ex namorado

Como reconquistar seu ex namoradoO caminho para reconquistar seu ex namoradoLeia até o fim.Separei os principais tópicos que eu acho essenciais para quem quer reconquistar seu ex namorado. Por isso, preste muita atenção em todo conteúdo, porque com certeza fará...

Dicas para reconquistar a ex

Dicas para reconquistar a ex

Dicas para reconquistar a exSiga estas dicas certeiras para reconquistar a exLeia até o fim.Segundo os meus estudos, o que mais atrapalha o processo da reconquista, podendo até colocar tudo a perder, são os erros clássicos da reconquista.  Ao cometê-los você afasta...