Escolha uma Página

Como reconquistar namorada

O caminho para reconquistar a namorada começando agora mesmo

Leia até o fim.

Como reconquistar namorada

Você quer estar junto dela, mas por algum motivo vocês se distanciaram. Se esse é o seu caso, eu irei te ajudar. 

Quando você se depara com uma infiltração em sua casa, você tem duas opções: a primeira é não fazer nada e ir adiando e adiando a solução daquele problema;

Ou resolver a situação e consequentemente passar por todo transtorno, os gastos, o barulho que uma reforma gera antes de sua conclusão.

O que acontece é que se você não resolver, aquele problema tende a aumentar e uma hora ou outra, destruir a casa.

Mas se você resolver, você, no final, sentirá o alívio de ter feito a coisa certa e se outra infiltração surgir, você terá tido a experiência e toda bagagem para enfrentar essa nova situação.

Então, perceba que conversar com o seu amor pode sim ser difícil no começo por exigir o exercício da vulnerabilidade.

Mas, tenha a consciência de que o conjunto de situações mal revolvidas e a falta de diálogo tem feito com que muitos relacionamentos se desgastem e cheguem ao fim. 

Se esse foi o seu caso, eu quero te ajudar a resolver.

Vou te ensinar como a partir de agora você irá conversar com sua ex namorada para que você possa finalmente reconquistá-la

Aprenda a conversar com ela da maneira certa

Aprenda a conversar com ela da maneira certa<br />

Entenda que: não é a verdade que irá machucar ou não o seu parceiro(a), mas a forma como você irá expor os fatos e suas necessidades que ditará a reação dele ou dela.  

Antes de ter a iniciativa de ter uma conversa com o seu amor, ou quando você estiver no meio de uma, recomendo que você reflita sobre os seguintes pontos:

  • Você está ali para se concentrar na resolução do problema ou apenas para atacar a outra pessoa? 
  • Qual o seu estado físico? Você está cansado, com fome, triste, com sono…. Se sim, eu recomendo que você adie essa conversa para outro momento; Mas atenção aqui, não use esta dica como desculpa para adiar eternamente a DR. Entenda que se você adiar o conserto da infiltração, ela poderá fazer a casa cair; 
  • Fale da sua necessidade e também ouça com atenção o real motivo pelo que a pessoa está discutindo, ou seja, a necessidade dele(a). Por isso a importância de estar presente e ter empatia;
  • Não tenha a postura de juiz durante a DR. O diálogo não é para “ganhar a discussão”, mas sim para resolver problemas;
  • Assuma quando o erro for seu e quando for do outro, apenas respeite e não julgue;
  • É preciso saber perdoar o outro por ele te decepcionar, em cima da expectativa que você criou sob as coisas que você gostaria que ele fosse, pelas ações que você gostaria que ele fizesse ou pelo que você gostaria que ele falasse ou não; 
  • Não leve para o lado pessoal- como falo no vídeo os quatro compromissos
  • Caso tenha filhos, evite ter discussões na frente deles. Eles não têm culpa da instabilidade no relacionamento e são extremamente sensíveis a brigas.

Saiba usar do bom humor

Saiba usar do bom humor

Outro ponto decisivo para uma Dr e que, meu amigo e minha amiga, eu gostaria que você prestasse muita atenção é o seguinte: 

  • Conflito+tempo é igual humor. 

O que eu quero dizer com isso?  Quando acontece um conflito entre o casal, existe uma tendência de que ambos busquem discutir para resolver aquela situação na mesma hora. E o que isso gera? Ainda mais briga, ambos trazendo à tona situações mal resolvidas anteriormente ou ninguém dando o braço a torcer. 

Mas a partir do momento em que, após uma briga, você se afasta, seja por 5 min, meia hora ou um dia e usa esse tempo para enxergar a situação além das emoções provocadas no momento, você pode usar do humor, da leveza, para resolver o conflito.

Quando eu falo de humor, não falo sobre rir da cara do outro de forma ofensiva ou humilhar, mas perceber que na grande maioria das vezes aquela situação não é motivo de grandes discussões e que ambos podem encarar o que aconteceu de forma leve. 

Se vocês já terminaram, eu costumo recomendar um afastamento de até 3 semanas. Assim, ambos terão mais tempo para refletir sobre os motivos do término e seguir em frente.

Comece a exercitar isso

Comece a exercitar isso

Eu gostaria de te passar um exercício que tem o intuito de fazer com que você mude a forma como você tem visto o seu parceiro(a).

Muitas vezes, no decorrer do relacionamento, você pode ter a postura de ver o seu amor como uma coisa, e não uma pessoa.

Um exemplo disso está na forma como muitas pessoas veem a relação sexual como uma forma de garantirem o próprio prazer e esquecem completamente o prazer do outro. 

  • Nesse exemplo, você está vendo o seu parceiro apenas como uma coisa, um objeto e não com um ser, com alma.

Para se livrar desta percepção, recomendo que você faça o seguinte exercício: Imagine que neste exato momento, o seu amor veio a falecer.

Imagine seu corpo, o velório, o caixão, o choro das pessoas queridas ao redor, as flores, você se despedindo da pessoa, imagine todos os detalhes. 

Esse exercício é pesado, e realmente é para ser. Minha reflexão com ele é que você passe a perceber o seu amor como um ser com alma, de carne e osso e portanto suscetível à morte.

Refletir sobre isso nos dá clareza sobre o quão importante são os momentos com quem amamos, o quanto devemos valorizar, apreciar isso e tomar cuidado com as palavras que deferimos ao nosso amor.

Tento consciência disso, você passará a estar mais presente, com o ser que você escolhe em estar junto e perceberá que situações como conversas não são tão difíceis quanto a dor da perda da pessoa amada. 

Reflita sobre isso e se necessário faça esse exercício novamente.  Passe a enxergar a conversa como um mecanismo de fortalecimento do relacionamento e não de quebra.

Lembre-se de consertar as infiltrações e manter a sua casa, ou seja, o relacionamento, em bom estado. 

A reconquista não precisa ser encarada como um bicho de sete cabeças e eu espero ter mostrado isso para você. Também espero ter respondido a maioria das perguntas que você tem referente ao assunto.

Caso você queira saber mais sobre reconquista eu te convido a se tornar meu aluno no curso da fórmula da reconquista 3.0 clicar aqui.

Eu também posso te ajudar das seguintes maneiras:

Curso O Quarto Ato para quem quer superar o fim do relacionamento: 

Curso Relacionamento Extraordinário para quem quer salvar ou melhorar a sua relação: https://nicolascorrea.com.br/livro-salvar 

Curso Saindo da Friendzone para quem quer transformar amizade em namoro: https://nicolascorrea.com.br/friendzone 

Mentoria de 1 hora, para você fazer uma videochamada comigo, me contar sua história e receber meu direcionamento particular: https://nicolascorrea.com.br/mentoria 

Também te convido a ser meu amigo nas redes sociais: https://www.instagram.com/nicolascorrea.com.br/

Quem gostou desse artigo também pesquisou:

Como conquistar o namorado

Como conquistar o namorado

Como conquistar o namoradoAprenda as ferramentas para chamar a atenção do seu namorado e conquistá-loLeia até o fim.Antes de tudo eu preciso que você dê uma olhada nesta pesquisa que eu realizei com meus alunos:  HomensMulheresVocê consegue perceber como os principais...

Como reconquistar seu ex namorado

Como reconquistar seu ex namorado

Como reconquistar seu ex namoradoO caminho para reconquistar seu ex namoradoLeia até o fim.Separei os principais tópicos que eu acho essenciais para quem quer reconquistar seu ex namorado. Por isso, preste muita atenção em todo conteúdo, porque com certeza fará...

Dicas para reconquistar a ex

Dicas para reconquistar a ex

Dicas para reconquistar a exSiga estas dicas certeiras para reconquistar a exLeia até o fim.Segundo os meus estudos, o que mais atrapalha o processo da reconquista, podendo até colocar tudo a perder, são os erros clássicos da reconquista.  Ao cometê-los você afasta...