Escolha uma Página

Reconquiste seu ex

O método para reconquistar ex namorado sem precisar correr atrás

Leia até o fim.

Reconquistar ex namorado

Esse é o momento ideal para você começar agir certo e reconquistar o seu amor. Quanto mais tempo você perde agindo errado, mais ele se afastará de você.

Para começar, separei os principais tópicos que eu acho essenciais para quem quer reconquistar o ex namorado. Por isso, preste muita atenção em todo conteúdo, porque com certeza fará diferença na sua vida.

Então, vamos lá:

Desenvolva uma conversa

Desenvolva uma conversa

A primeira porta de entrada que você pode utilizar é as redes sociais. 

Observe através das redes sociais quais são os interesses da pessoa. Busque pontos em comum entre vocês para facilitar uma abordagem e iniciar a conversa.

Por exemplo, a pessoa posta sobre livros? Carros? Drinks? Veja pontos que vocês tem em comum e use ao seu favor. 

Observação: Utilize como gatilho para conversar coisas que a pessoa posta publicamente, o que você já viu ela fazer ou falar. Caso contrário parecerá que você está stalkeando/perseguindo ela e isso não pega bem.  

Você pode iniciar uma conversa mais atrativa, respondendo um stories da pessoa,  dessa forma:

“Nossa, não acredito que você também é fã deste cantor! Qual sua música preferida dele?”

“Esse também é um dos meus filmes favoritos! Qual parte você mais gostou?”

“Eu sempre quis ler esse livro. Ele é bom?”

Outro elemento que você pode utilizar para fazer uma abordagem é relembrar algo que aconteceu presencialmente para puxar assunto. Por exemplo: vocês estavam na aula e a professora tropeçou em um fio e quase caiu. Mande uma mensagem falando sobre isso. Esse tipo de abordagem é boa porque ativa algo muito poderoso: o gatilho da história. Você estará contando algo que aconteceu entre vocês e isso causa identificação.

Você precisa sair das perguntas básicas e avançar numa conversa mais madura, clara, onde vai levar você e seu parceiro a um nível muito maior de conexão. 

Seguem ações para gerar conexão:

  • Incentive a pessoa à crescer, a enfrentar seus medos e ter coragem de fazer o que realmente gosta. Não há nada melhor que descobrir coisas novas junto com alguém;
  • Olhe nos olhos e sorria. Quando estiver conversando, esteja 100% presente na conversa, sem interrupções. Seja um excelente ouvinte. Evite mexer no celular, olhar para o lado etc;
  • Mantenha Conexão Física. Toque de forma sutil e carinhosa. Por exemplo, comece tocando delicadamente nas mãos ou antebraço. Mantenha por um tempo maior esse toque ao longo da conversa. Se a pessoa sorrir e se inclinar em sua direção, já é um grande sinal de abertura emocional para a reconquista;
  • Mostre admiração e valorize características ou atitudes da outra pessoa

Como reconquistar ex namorado entendendo como são os homens

Como reconquistar ex namorado entendendo como são os homens

Antes de tudo, vamos entender as características que prevalecem nos homens. 

Os homens valorizam o poder, a competência, a realização e a eficiência. Estão sempre fazendo alguma coisa para se provarem e desenvolverem suas habilidades. Os homens são focados em alcançar resultados.

São mais voltados para as atividades externas, como pescar, andar de carro. 

Seu interesse maior é em objetivos, em coisas muito mais do que em pessoas e sentimentos. 

O homem é mais voltado para a tecnologia, invenções, carros.

O homem está preocupado com coisas que o ajudam a expressar seu poder, atingir suas metas e chegar ao resultado. 

É muito importante para o homem atingir suas metas, e isso significa provar que ele é competente, isso o faz sentir-se bem consigo mesmo.

Autonomia é importante para o homem.

Quando a mulher entende essa maneira de processar as coisas do homem, ela vai entender o motivo pelo qual os homens resistem quando são corrigidos ou quando a mulher diz o que eles devem fazer.

Quando você dá conselhos o tempo todo sem ele pedir , você presume que ele não sabia o que fazer ou que não pode fazer sozinho.

Entenda que ser competente para o homem é muito importante, e quando você faz isso é como se você diminuísse sua competência.

Outro ponto importante que quero destacar é que o homem raramente fala sobre seus problemas, a não ser que ele precise da ajuda de alguém para encontrar uma solução, pois para ele, pedir ajuda, é um sinal de fraqueza. 

Quando a mulher critica o homem, ele se sente desamado e controlado, por isso é importante pensar bem nas palavras antes de criticar e apontar os erros

Quando a mulher é capaz de expressar atitudes e sentimentos amorosos ao homem, ele se sente motivado a dar mais, ele abre o coração para a mulher.

Eu vejo que a maioria das mulheres não têm consciência de quando um homem realmente precisa ser amado.

Ele se sente amado quando você faz isso

Ele se sente amado quando você faz isso

Segue ações que você pode fazer para que o homem sinta o seu amor por ele.

  1. Lembre-se: não lhe faça perguntas demais quando ele estiver aborrecido ou ele se sentirá como se você estivesse tentando mudá-lo.
  2. Quando ele estiver mal por algum motivo, convide-o para conversar, mostre sua preocupação. Caso ele não queira conversar sobre o assunto, dê espaço. 
  3. Desista de tentar melhorá-lo de qualquer maneira. Ele precisa do seu amor, não da rejeição.
  4. Confie nele para crescer por si mesmo. Compartilhe sinceramente seus sentimentos, mas sem a exigência de que ele mude.
  5. Quando você oferece conselhos não solicitados, ele pode se sentir sem confiança, controlado e rejeitado.
  6. Seja paciente e tenha confiança de que ele vai aprender por si mesmo o que precisa aprender. Espere até que ele peça conselho.
  7. Quando um homem se torna teimoso e resiste a mudanças, ele não está se sentindo amado, ele receia admitir os próprios erros por medo de não ser amado. Tente mostrar-lhe que ele não tem que ser perfeito para merecer o seu amor. Perdoe.
  8. Se você faz sacrifícios esperando que ele faça o mesmo por você, então ele se sentirá pressionado a mudar. Faça coisas para si mesma e não dependa dele para fazê-la feliz.
  9. Se você lhe der instruções e tomar decisões por ele, ele vai se sentir corrigido e controlado. Relaxe e se renda. Aceite as imperfeições.

Meu ex namorado fala assim! Aprenda o que ele quer dizer

Meu ex namorado fala assim! Aprenda o que ele quer dizer

Dicionário do homem: o que o homem fala e como a mulher pode entender.

  • Estou bem, significa: Estou bem. Eu posso lidar com meu aborrecimento. Não preciso de ajuda alguma. Obrigado.

Quando o homem diz “estou bem”, ela pode escutar “eu não estou aborrecido porque não me importo. Não estou disposto a compartilhar meus aborrecimentos com você. Não confio em você para ficar no meu lugar.

  • Estou ótimo, significa: Estou ótimo porque estou tendo sucesso em lidar com meu aborrecimento ou problema. Não preciso de ajuda alguma. Se precisar, eu peço.

Quando o homem diz “estou ótimo”, ela pode escutar “eu não me importo com o que aconteceu. Esse problema não é importante para mim. Mesmo que ele a aborreça, eu não me importo.

  • Não é nada, significa: Nada está me incomodando que eu não possa resolver sozinho. Por favor, não me faça mais perguntas sobre isso.

Quando o homem diz”nada é nada, ela pode escutar “ eu não sei o que está me incomodando. Eu preciso que você me faça perguntas para me ajudar a descobrir o que está acontecendo. 

  • Está tudo bem, significa: Isso é um problema, mas não é culpa sua. Eu posso resolver isso comigo mesmo se você não interromper meu processo fazendo mais perguntas ou oferecendo sugestão. Aja simplesmente como se isso tivesse acontecido que eu posso processá-lo dentro de mim mais efetivamente.

Quando o homem diz “está tudo bem”, ela pode escutar “é dessa maneira que deveria ser. Nada precisa ser mudado. Você pode abusar de mim e eu posso abusar de você. Está tudo bem agora, mas lembre-se disso como culpa sua. Você pode fazer isso uma vez, mas não faça de novo senão…”

  • Não é nada demais, significa: “Não é nada de mais porque eu posso fazer as coisas funcionarem de novo. Por favor, não se entenda sobre o problema nem fale mais sobre ele. Isso me deixa mais aborrecido. Eu aceito a responsabilidade de resolver esse problema. Me deixa feliz resolvê-lo.

Quando o homem diz “não é nada de mais”, ela pode escutar “ você está fazendo tempestade num copo d’água. O que diz respeito a você não é importante. Não exagere na sua reação.

  • Não tem problema significa: “Não será um problema fazer isso ou resolver esse problema. É um prazer oferecer esse presente a voce”.

Quando o homem diz “não tem problema”, ela pode escutar “isso não é um problema. Por que você está fazendo disso um problema ou pedindo ajuda? Ela então explica a ele por que isso é um problema.

Entender essas linguagens tanto do homem quanto da mulher vai ajudar muito a entender o que realmente ambos querem dizer.

O que fazer quando ele fica em silêncio

O que fazer quando ele fica em silêncio

E uma dica valiosa para você mulher quando o homem sentir a necessidade de se isolar, ficar em silêncio é:

1- Não desaprove a sua necessidade de se afastar;

2- Não tente ajudá-lo a resolver seu problema oferecendo soluções;

3- Não tente acalentá-lo fazendo perguntas sobre seus sentimentos;

4- Não se preocupe ou sinta pena dele;

5- Faça alguma coisa que o deixe feliz, por exemplo uma comida;

6- Enquanto ele está em silêncio aproveite para cuidar de você, leia um livro, termine uma atividade, distraia sua mente, ligue para uma amiga.

 O homem quer ver que sua parceira tenha confiança que ele pode resolver os problemas que estão incomodando.

Novas atitudes

Reconquistar ex namorado

Assim, a  necessidade básica do homem é se sentir respeitado. Para isso deseja:

 – Alguém que exalte sua força e demonstre respeito.

– Alguém que ache suas opiniões valiosas e importantes.

– Alguém que o admira e o reconhece, não revelando seus pontos negativos para os outros.

– Alguém que lhe dê espaço e tempo para processar seus conflitos ou estresse.

Sabendo dessa informação, reflita:

No seu relacionamento, você supria as necessidades do meu amor ou tinha consciência das ações que podia fazer por ele?

A reconquista não precisa ser encarada como um bicho de sete cabeças e eu espero ter mostrado isso para você. Eu preparei também um artigo completo com todo o passo a passo que você deve seguir para reconquistar. Para acessar, basta clicar aqui.

Eu também posso te ajudar das seguintes maneiras:

Curso O Quarto Ato para quem quer superar o fim do relacionamento: 

Curso Relacionamento Extraordinário para quem quer salvar ou melhorar a sua relação: https://nicolascorrea.com.br/livro-salvar 

Curso Saindo da Friendzone para quem quer transformar amizade em namoro: https://nicolascorrea.com.br/friendzone 

Mentoria de 1 hora, para você fazer uma videochamada comigo, me contar sua história e receber meu direcionamento particular: https://nicolascorrea.com.br/mentoria 

Também te convido a ser meu amigo nas redes sociais: https://www.instagram.com/nicolascorrea.com.br/

Quem gostou desse artigo também pesquisou:

Como conquistar o namorado

Como conquistar o namorado

Como conquistar o namoradoAprenda as ferramentas para chamar a atenção do seu namorado e conquistá-loLeia até o fim.Antes de tudo eu preciso que você dê uma olhada nesta pesquisa que eu realizei com meus alunos:  HomensMulheresVocê consegue perceber como os principais...

Como reconquistar seu ex namorado

Como reconquistar seu ex namorado

Como reconquistar seu ex namoradoO caminho para reconquistar seu ex namoradoLeia até o fim.Separei os principais tópicos que eu acho essenciais para quem quer reconquistar seu ex namorado. Por isso, preste muita atenção em todo conteúdo, porque com certeza fará...

Dicas para reconquistar a ex

Dicas para reconquistar a ex

Dicas para reconquistar a exSiga estas dicas certeiras para reconquistar a exLeia até o fim.Segundo os meus estudos, o que mais atrapalha o processo da reconquista, podendo até colocar tudo a perder, são os erros clássicos da reconquista.  Ao cometê-los você afasta...