Escolha uma Página

Como sair da Friendzone

O guia para que você revele para o seu amigo que sente algo por ele, sem perder a amizade

Leia até o fim.

Como sair da Friendzone

Se você chegou até aqui é bem provável que essa música te defina:

Victor & Leo – Amigo Apaixonado (Video) (Ao Vivo)

Friendzone significa zona de amizade. É quando você fica prisioneiro de uma “amizade” e gostaria de transformá-la em um relacionamento amoroso.

Vocês sempre estão juntos, vão de um lado para o outro juntos e quando as pessoas perguntam sobre vocês, a resposta sempre é a mesma “ah somos apenas amigos”

 A característica definitiva da friendzone é a ambiguidade.

Você nunca sabe onde pisa, não sabe como se comportar e o que de fato está acontecendo entre vocês.

É tudo muito incerto, você sente um misto de sentimentos que vai da frustração a tensão sexual, passa pela tristeza e o desespero. 

Isso tudo, na verdade, resulta em uma grande confusão mental.

Vou te mostrar isso na prática. Dá uma olhada nessa pesquisa que iniciei recentemente com alguns dos meus alunos para você ter uma ideia:

Como sair da Friendzone

Percebe como não há um padrão? Se você está na friendzone, muito provavelmente se sente assim: perdido.

Eu costumo chamar essa situação de bolha da amizade.

Por que? Porque como em uma bolha, você se sente preso a esta situação, mas não se dá conta de que é necessário muito pouco para que você consiga sair dela. 

É por isso que eu criei um passo a passo completo de como sair da bolha da amizade de uma vez por todas.

Para isso, eu preciso que você preste atenção na lista de respostas que eu preparei para que você se prepare para agir a partir de agora. 

Fique atento e se necessário anote as respostas para as suas principais dúvidas.

Então, aqui eu responderei: 

  • Por que eu continuo na Friendzone?
  • Eu faço tudo por ele/ela, por que não dá certo?
  • Como conquistar uma amiga
  • Como conquistar um amigo
  • Como se declarar sem perder a amizade?
  • Os 5 passos para sair da Friendzone

Por que eu continuo na Friendzone?

Por que eu continuo na Friendzone?

A Friendzone é um estado que você se permite ficar.

Existem diferentes tipos de bolha da amizade. Às vezes é preciso tomar distância do cenário em que você está imerso para reconhecer o que realmente está acontecendo e mudar a situação. 

Primeiro tipo: bolha de melhor amigo – quando você realmente é o melhor amigo de alguém que ama secretamente

Claudia e Fabiano se conhecem há treze anos.

Eles conversam todas as noites por mensagem, às vezes por horas seguidas. Ele a convida para caminhadas na praia e ela sempre vai.

Eles fazem viagens juntos e passam todo o trajeto brincando e ouvindo as melhores músicas. Sabem os segredos um do outro, até os mais íntimos. 

Claudia acredita que eles são perfeitos um para o outro. Só existe um probleminha aqui: Claudia e Fabiano não são namorados, são melhores amigos.

Ela o ama mas nunca expressou seus sentimentos.

Ela o conhece tão bem e ele confia nela que a simples ideia de cruzar a bolha da amizade parece impossível.

Claudia está presa na bolha e não arrisca ir além para não prejudicar a amizade e a confiança construída ao longo dos anos entre os dois.

Basicamente o melhor amigo é um relacionamento com tudo que se tem direito menos sexo. Você recebe muito desse tipo de relacionamento, recebe tanto que tem medo de perder a amizade se for atrás do que realmente deseja.

Que cruel essa amizade. Espiritualmente vocês fazem amor, mas fisicamente usam cinto de castidade.

E é horrível para os futuros e potenciais namorados dos dois.

Como competir com uma pessoa que conhece seu pretendente por dentro e por fora? Esse tipo de relacionamento é o mais difícil de mudar.

Quando o envolvimento é profundo dessa forma, é realmente complicado enxergar o dano causado para os dois lados. O dano, porém, está lá. Afinal, quando se tem uma conexão emocional tão forte, vocês deveriam ser amantes. Vocês tratam um ao outro como fazem as pessoas apaixonadas, mas na realidade, são apenas amigos.

Segundo tipo: bolha da pessoa reserva: – quando você se apaixona por uma pessoa que já está namorando

Michele e Guilherme se conheceram na biblioteca da cidade.

Ela o convidou para fazer parte de grupo de estudos. Eles foram se aproximando cada vez mais, só que Michele estava namorando, seu namorado morava em outra cidade. Pelos quatro anos seguintes Michele e Guilherme foram como unha e carne. 

Foram a todas as festas juntos, estudavam um no quarto do outro e viviam enviando mensagens. Quando Michele ia visitar o namorado, Guilherme a levava até a rodoviária.

Na ausência de Michele, ele percebeu que não tinha muitos amigos. Ficava chateado porque ela estava com outro cara. Guilherme amava Michele e acreditava que era recíproco. 

Seu colega de quarto perguntou por que ele não tomava uma atitude, mas Guilherme disse que estava esperando Michele terminar o namoro para dar esse passo.

Para ele, quanto mais tempo passassem juntos, mais próximos seriam e, então, Michele perceberia que deveriam namorar. Por isso ele esperou.

Nessa situação, normalmente você oferece aquilo que seu amigo(a) não encontra no parceiro (a).

Assim, seu amigo não quer escolher entre os dois porque deseja obter os benefícios que conquista com  ambos separadamente. Nessa situação, é possível que o namorado (a) de seu (sua) amigo (a) seja o oposto de você.

Por exemplo, se você é tímido, é possível que o outro seja extrovertido.

 Terceiro tipo: bolha do mordomo– uma amizade extremamente egoísta na qual você diz e faz de tudo para agradar o amigo. Você se deixa ser usada só para continuar perto dele.

Jean e Diego se conheceram há seis meses, quando Diego se mudou para o apartamento no andar de baixo do de Jean. Diego perguntou se poderia pegar um pouco de açúcar emprestado, e desde então, tornaram-se amigos.

Jean não acreditava em quanto o Diego era lindo.

Jean se apaixonou, mas sabe que fisicamente não faz o tipo de Diego. Em geral, Diego sai com morenos atléticos e Jean está bem longe disso.

No entanto, Jean tem esperança de que Diego faça uma exceção à regra porque está sempre por perto e lhe conta tudo. Na verdade, Diego havia acabado de romper com o namorado e Jean foi a primeira pessoa a receber a notícia.

Como Diego trabalha nos fins de semana, Jean cuida de seu gato.

Ele sonha que um dia aquele gato também seja dele. De vez em quando depois de uma noitada com os amigos, ao retornar para casa Diego para no apartamento do Jean e desabafa suas angústias por horas.

São as noites favoritas de Jean.

Esse tipo de amizade pode funcionar por um tempo, mas hora ou outra é preciso enfrentar a realidade.

Você está sendo usado quando seu amigo te procura para aquilo em que é útil e você finge que está em um relacionamento de verdade, mas sabe que o relacionamento amoroso está fora de alcance. 

Quarto tipo: bolha dos inseparáveis no trabalho ou faculdade – você tem uma ligação com alguém, em especial no trabalho ou na faculdade

Há dois anos, Tiago e Ana começaram a trabalhar na mesma loja.

Tiago e Ana se aproximaram desde o início. Agora todos os colegas os provocam, dizendo que são o casal do local.

Toda vez que alguém fala isso, Ana vira os olhos entediada, mas o coração de Tiago bate mais depressa. Um dia típico de trabalho dos dois é assim:

Tiago e Ana conversam pelo Whatsapp durante todo o dia e ligam um para o outro pelo ramal da empresa para combinar sobre o almoço.

No meio da tarde Tiago envia memes para Ana e na hora de irem para casa eles ficam conversando mais um pouco.

É assim o relacionamento deles.

No trabalho, os dois são inseparáveis, mas não falam de nada íntimo ou sério. É só diversão e piadas provocativas. Tiago quer realmente contar para Ana como se sente, mas sabe que isso pode estragar a boa relação que tem. São dez horas diariamente juntos.

Tiago sonha com o dia em que Ana mude de empresa, porque assim talvez tenha coragem de lhe falar sobre seus sentimentos. Por enquanto, eles são um casal na loja, até que a morte os separe.

Este tipo de relacionamento da bolha da amizade tem muitas complicações adicionais, porque você é obrigado a conviver com seu amigo no trabalho ou na faculdade.

O que acontece se nada der certo e tiverem de continuar se encontrando? E se houver uma política na empresa contrária aos relacionamentos entre colegas de trabalho? 

Quando as pessoas trabalham ou estudam juntas, o apaixonado tem um medo especial de expor seus sentimentos, não dá para se esconder se a coisa não rolar e no outro dia você terá que encarar a pessoa.

Quinto tipo: bolha da amizade colorida– De vez em quando rola. Uma boa amizade com sexo ocasional.

Murilo e Naty trabalham juntos em um hospital.

Eles não se encontram muito porque trabalham em turnos diferentes. Toda a equipe, porém, se reúne num bar perto do hospital nas quartas à noite.

Já se tornou uma tradição. Geralmente Naty passa a noite toda jogando charme para outro médico bonitão. Vira e mexe, ela bebe demais e Murilo está lá, na hora certa e no lugar certo.

Eles transaram três vezes no ano passado. E todas essas vezes, no outro dia, eles não falam nada, a não ser pelo habitual resmungo de Naty:

“Nossa, bebi demais na noite passada. Desculpe amigo”. 

Murilo tem medo de que, se tocar no assunto, ela nunca mais transe com ele. Ele tenta ficar numa boa, mas é difícil para ele olhar para Naty sem se lembrar daquele sutiã rosa de renda.

Quando finalmente Murilo juntou coragem para convidar Naty para sair, ela deu um sorriso amarelo e disse que estaria ocupada demais no fim de semana.

De fato, toda vez que Murilo menciona algo sobre namorar, Naty muda de assunto. De vez em quando, eles saem juntos sozinhos, vão a um barzinho.

Quando Murilo a leva para casa nessas noites, ele se pergunta se poderia a beijar, mas por algum motivo isso não parece certo.

Esse tipo de relacionamento é confuso e indefinido.

Se por definição o namoro envolve intimidade fisica e a amizade é a conexão emocional sem sexo, o que acontece quando vocês tem intimidade fisica, mas nunca falam sobre isso ou partem para a proxima etapa?

Aqui está o problema: você se agarra ao fato de que há intimidade física para argumentar que não está na bolha de amizade, quando na verdade está.

Sexto tipo: bolha do interesse–  só mostra interesse quando você está namorando

Letícia e Nicole têm o mesmo grupo de amigos e já se conhecem há algum tempo. Elas saem muito com a turma e sempre são vistas em festas juntas. Alguns amigos de Letícia já lhe falaram para tomar uma atitude.

O problema é que ela tentou, do jeito dela, duas vezes e Nicole fez uma piada e caiu fora.

Letícia realmente gosta de Nicole, mas Nicole não vê Letícia como uma pretendente. Foi então que Letícia conheceu Fernanda, que era bonita, simpática e parecia gostar de Letícia também.

As duas começaram a namorar e tudo ia fluindo.

Em uma confraternização entre amigos, logo depois do início desse novo namoro, Nicole encontrou Letícia. Nicole disse que precisavam conversar, ela havia descoberto sobre o namoro e queria saber todos os detalhes.

Quando Letícia lhe falou sobre o relacionamento, Nicole começou a falar mal de Fernanda, alegando que Letícia deveria terminar o namoro porque ela sim era a garota certa para ela.

Para Letícia, esse foi o jeito de Nicole dizer que estava a fim de namorar. No dia seguinte, Letícia rompeu com Fernanda. Ela mandou uma mensagem para Nicole para contar a novidade e convidá-la para sair.

Nicole não respondeu e nunca retornou. Depois de um tempo, Letícia recebeu uma mensagem de texto da Nicole que dizia: ”oi” e nada mais. 

No começo ficou confusa e magoada.

Afinal, tinha rompido um relacionamento que estava indo muito bem por causa de Nicole. Depois falando com os amigos, ela entendeu: talvez Nicole só tenha ficado interessada porque ela estava namorando outra pessoa. 

A situação é frustrante. Muitas vezes o amigo só tenta convencê-lo a romper um namoro para voltar a descartá-lo assim que estiver solteiro de novo.

Em um minuto, ele lhe dá esperanças, no dia seguinte o deixa na rua da amargura. 

Sétimo tipo: bolha da reconquista – uma amizade que já foi namoro e terminou, mas que agora virou platônica

Douglas e Talita cresceram juntos na mesma cidade do interior. Na faculdade namoraram durante 1 ano. Os dois terminaram o namoro e começaram a namorar com outras pessoas.

Cinco anos depois, os dois se reencontraram e começaram a sair novamente.

Eles vão à igreja juntos, a bares e trocam muitas mensagens por dia, ou seja, retomaram a amizade, mas Talita sente que quer mais do que isso, quer reconquistá-lo.

Muitas vezes Talita fica a ponto de perguntar como Douglas se sente em relação a ela, mas sempre desiste. Eles não conversam mais sobre seus sentimentos.

Douglas não conta para Talita se está ou não namorando. Ela provoca perguntando sobre as outras transas dele, mas Douglas sempre dá risada e muda de assunto.

Esse tipo de relacionamento da friend zone é especialmente complicado, porque envolve duas pessoas que, em determinado momento, de fato namoraram.

Vocês seriam capazes de recomeçar do ponto em que romperam? Provavelmente os amigos lhe dizem para tentar um beijo e ver o que acontece. No entanto, não é tão simples assim.

Desde que romperam, cada um mudou. Não é porque já namoraram no passado que a outra pessoa está disponível para você para o resto da vida.

 

VOCÊ SE VÊ EM ALGUMAS DESSAS HISTÓRIAS?

Saber em que tipo de bolha de amizade você está vai ajudá-lo a encontrar a melhor maneira de sair de lá.

Eu faço tudo por ele(a), por que não dá certo?

Eu faço tudo por ele(a), por que não dá certo?

Eu recebo muito este questionamento:

“Nicolas, nós saímos juntos, a pessoa me conta tudo, eu faço tudo por ela, mas mesmo assim ela me vê apenas como um amigo, por que isso acontece?”

Isso acontece simplesmente porque ele(a) não sente atração por você.

Seu(a) amigo(a) te vê como você age: como amigo. Ainda é possível que ele(a) te veja como um tipo de amigo específico. Por exemplo:

Pai/Mãe: Quando seu amigo fica bêbado, telefona para você ir buscá-lo e levar para casa. Se precisar de um pouco de dinheiro, ele pede para você. 

Irmão (a): Vocês sabem demais um do outro. Não há nenhum clima de romance no ar.

Namorado (a) substituto: Vocês fazem tudo que um casal de namorados normal faria. Vai buscá-lo no aeroporto, dá presentes e coloca a felicidade dele acima da sua. Mas não trocam beijos nem sexo.

Entre outros tipos, que explico no meu curso: “Friendzone- transformando amizade em namoro”

Como conquistar uma amiga

Como conquistar uma amiga

Conquista-se uma mulher sendo homem. De forma prática e direta, ser homem trata-se de ter masculinidade e maturidade. Não se trata de sedução ou pegação.

Por quê? Dicas de sedução são atalhos superficiais. Construir masculinidade e maturidade são edificações sólidas. 

Vamos iniciar entendendo que normalmente existe um abismo entre o que as mulheres demonstram e o que querem, o que elas realmente precisam. 

 1) O que as mulheres demonstram: mulheres dizem que precisam de homem alto, loiro ou moreno, assim ou assado. Como consequência, homens usam técnicas de sedução, palavras prontas e atalhos para seduzir essas mulheres. Normalmente, esses homens fingem ser o que não são para conseguir tal objetivo.

2) O que as mulheres querem: mulheres precisam garantir sua sobrevivência, procriar e buscar atributos relacionados à paternidade, companheirismo de vida e formação de família.

 

Cuidado com as expectativas e as idealizações fictícias sobre relacionamentos e a vida como um todo. A vida não é um filme de Hollywood.

Atente-se à realidade.

A vida de pegação, no geral, é uma fantasia e até utópica. Você não precisa ser o pegador geral. Nem deve. Deve ser seleto ao encontrar alguém, mas ao fazer isso honrar seu compromisso sempre.

As pessoas (homens e mulheres) só amadurecem ao vivenciarem relacionamentos. Inclusive a vida de casado é amplamente mais profunda que a de solteiro.

Mulheres sentem atração na masculinidade, virilidade e na força masculina.

E o mais importante: no comportamento. Por isso, ou você tem poder ou você demonstra potencial de crescimento.

Com a cultura popular em evidência, os vídeos clipes musicais mostram homens com ouro, carrões e muitas mulheres como troféu. Isso é uma besteira (como se as mulheres fossem apenas atraídas por riqueza).

Não é necessário mostrar poder dessa forma.

É necessário ter muito cuidado com a representação errônea que a mídia faz da mulher.

Força e vigor estão atrelados ao homem e reprodução às mulheres. Se olharmos quadrinhos de super heróis, por exemplo, os homens sempre serão fortes e musculosos e as mulheres estarão com roupas curtas e sexualizadas.

É o homem que precisa provar sua masculinidade.

Sua obrigação é ser forte fisicamente, socialmente e emocionalmente (corajoso etc).

Um homem com masculinidade frágil é aquele que foca apenas na imagem externa de ser homem: corpo bombado, falar grosso, querer ser alpha.

A imagem também é importante, aliás, esse é só o primeiro passo, cuidar do corpo e da saúde.

Porém, focar apenas nos fatores externos para se provar, será superficial. 

A maturidade do homem está, além da imagem e da força física, na personalidade forte, ou seja, é você homem parar de se lamentar e fazer acontecer. Dar resultados.

Sair da casa dos pais e ser independente, porque é preciso se desvincular de uma família para criar outra. 

Para a sedução acontecer, precisa de atração sexual e conexão.

A atração sexual acontece no início, já está previamente formada pela sua aparência.

Os outros 50% é a conexão, que pode ser trabalhada através do desejo. Não existe nada mais atraente numa mulher do que ela se sentir desejada por você.

Logo, você deve deixar claro para a mulher que sente atração por ela. Simples assim, sem colocar baixarias ou fantasias sexuais nas palavras, apenas dizer isso e ponto final.

Isso será tão poderoso na mente dela que o resto ela vai imaginar. 

Naturalmente isso não funcionará com todas as mulheres.

Por isso, você primeiro precisa desejar sexualmente a mulher. Sem química sexual, o relacionamento dificilmente será saudável.

Para gerar conexão, a lógica é a mesma: primeiro você precisa ter conexão com ela para depois trabalhar a conexão dela por você.

Como? Entrando em assuntos profundos, conversando sobre assuntos íntimos, emocionais, sentimentais, sexuais, demonstrando interesse pelos interesses dela, familiares, segredos, infância, lembranças etc. 

Esqueça roteiros e frases de efeito!

Busque sempre o equiíbrio do sexo pela conexão. Se ambos não forem fortes, a relação irá fracassar.

O sexo não anda sem conexão, eles caminham juntos e ambos são extremamente importantes numa relação.

Na verdade, são a base.

O que uma mulher busca num homem? O que você precisa fazer a mulher sentir? Quatro itens: amada, desejada, protegida e dominada. 

Sabendo disso, você pode agir dessa forma:

– Dê segurança em todos os sentidos. Não só física e financeiramente, mas seja fiel, responsável, maduro…

– Escute e a envolva na sua vida.

– Valorize-a e coloque ela em 1º lugar.

– Faça se sentir a escolhida e atraente.

– Dê afeto e demonstre seus sentimentos.

– Mostre que há um homem no controle da situação, tanto no sexo quanto no pós-sexo.

Cumprindo esses itens, você tem um relacionamento sólido e uma mulher que te respeite. Como consequência disso, vem o amor.

O amor é resultado de uma construção diária, ou seja, servindo a mulher que você escolheu para viver ao seu lado.

Como conquistar um amigo?

Como conquistar um amigo?

Antes de tudo, vamos entender as características que prevalecem nos homens. 

Os homens valorizam o poder, a competência, a realização e a eficiência. Estão sempre fazendo alguma coisa para se provarem e desenvolverem suas habilidades.

Os homens são focados em alcançar resultados.

São mais voltados para as atividades externas, como pescar, andar de carro. 

Seu interesse maior é em objetivos, em coisas muito mais do que em pessoas e sentimentos. 

O homem é mais voltado para a tecnologia, invenções, carros.

O homem está preocupado com coisas que o ajudam a expressar seu poder, atingir suas metas e chegar ao resultado. 

É muito importante para o homem atingir suas metas, e isso significa provar que ele é competente, isso o faz sentir-se bem consigo mesmo.

Autonomia é importante para o homem.

Quando a mulher entende essa maneira de processar as coisas do homem, ela vai entender o motivo pelo qual os homens resistem quando são corrigidos ou quando a mulher diz o que eles devem fazer.

Quando você dá conselhos o tempo todo sem ele pedir , você presume que ele não sabia o que fazer ou que não pode fazer sozinho.

Entenda que ser competente para o homem é muito importante, e quando você faz isso é como se você diminuísse sua competência.

Outro ponto importante que quero destacar é que o homem raramente fala sobre seus problemas, a não ser que ele precise da ajuda de alguém para encontrar uma solução, pois para ele, pedir ajuda, é um sinal de fraqueza. 

Quando a mulher critica o homem, ele se sente desamado e controlado, por isso é importante pensar bem nas palavras antes de criticar e apontar os erros. 

Quando a mulher é capaz de expressar atitudes e sentimentos amorosos ao homem, ele se sente motivado a dar mais, ele abre o coração para a mulher.

Eu vejo que a maioria das mulheres não têm consciência de quando um homem realmente precisa ser amado.

Segue ações que você pode fazer para que o homem sinta o seu amor por ele.

  1. Lembre-se: não lhe faça perguntas demais quando ele estiver aborrecido ou ele se sentirá como se você estivesse tentando mudá-lo.
  2. Quando ele estiver mal por algum motivo, convide-o para conversar, mostre sua preocupação. Caso ele não queira conversar sobre o assunto, dê espaço. 
  3. Desista de tentar melhorá-lo de qualquer maneira. Ele precisa do seu amor, não da rejeição.
  4. Confie nele para crescer por si mesmo. Compartilhe sinceramente seus sentimentos, mas sem a exigência de que ele mude.
  5. Quando você oferece conselhos não solicitados, ele pode se sentir sem confiança, controlado e rejeitado.
  6. Seja paciente e tenha confiança de que ele vai aprender por si mesmo o que precisa aprender. Espere até que ele peça conselho.
  7. Quando um homem se torna teimoso e resiste a mudanças, ele não está se sentindo amado, ele receia admitir os próprios erros por medo de não ser amado. Tente mostrar-lhe que ele não tem que ser perfeito para merecer o seu amor. Perdoe.
  8. Se você faz sacrifícios esperando que ele faça o mesmo por você, então ele se sentirá pressionado a mudar. Faça coisas para si mesma e não dependa dele para fazê-la feliz.
  9. Se você lhe der instruções e tomar decisões por ele, ele vai se sentir corrigido e controlado. Relaxe e se renda. Aceite as imperfeições. 

E uma dica valiosa para você mulher quando o homem sentir a necessidade de se isolar, ficar em silêncio é:

1- Não desaprove a sua necessidade de se afastar;

2- Não tente ajudá-lo a resolver seu problema oferecendo soluções;

3- Não tente acalentá-lo fazendo perguntas sobre seus sentimentos;

4- Não se preocupe ou sinta pena dele;

5- Faça alguma coisa que o deixe feliz, por exemplo uma comida;

6- Enquanto ele está em silêncio aproveite para cuidar de você, leia um livro, termine uma atividade, distraia sua mente, ligue para uma amiga.

O homem quer ver que sua parceira tenha confiança que ele pode resolver os problemas que estão incomodando. 

Assim, a  necessidade básica do homem é se sentir respeitado. Para isso deseja:

– Alguém que exalte sua força e demonstre respeito.

– Alguém que ache suas opiniões valiosas e importantes.

– Alguém que o admira e o reconhece, não revelando seus pontos negativos para os outros.

– Alguém que lhe dê espaço e tempo para processar seus conflitos ou estresse.

Como se declarar sem perder a amizade?

Como se declarar sem perder a amizade?

Existem muitas maneiras para revelar que você é apaixonado pelo seu amigo e eu vou te mostrar exatamente como fazer isso. Antes, porém, pode ser útil você saber que existem 6 tipos de revelações:

  • Revelação indireta- quando você fala indiretamente que gosta da pessoa e quer ter algo com ela;
  • Revelação bem humorada- quando você fala, através do bom humor que gosta da pessoa;
  • Revelação casual- quando você despretensiosamente revela que gosta da pessoa, mas segue como se nada tivesse acontecido;
  • Revelação séria- quando a pessoa pensa exatamente o que vai falar e pede ao outro uma resposta;
  • Revelação intelectual- quando você utiliza de uma sacada inteligente para revelar sua paixão ao seu amigo. 

Algumas dessas revelações eu não recomendo no meu curso, por inúmeras razões.

Mas a melhor forma de escolher como você irá revelar para ele(a) que está apaixonado é você observar a própria amizade de vocês.

Qual o grau de intimidade que vocês têm?

Como vocês interagem? Como ele(a) é?

 Dessa forma você terá consciência de qual tipo de abordagem poderá utilizar.

Os 5 passos para sair da Friendzone

Os 5 passos para sair da Friendzone

Eu e minha equipe elaboramos um curso baseado nos inúmeros estudos de caso que eu faço diariamente em minhas mentorias, que irá te fazer sair de uma vez da Friendzone.

Eu divido esse curso em 5 etapas.

A primeira se chama: A bolha da amizade. Nesta etapa eu explico os tipos de friendzone e porque eu chamo a Friendzone de bolha da amizade.

É importante que você passe por essa etapa, pois é nela que você poderá descobrir como seu amigo te ve e qual o tipo de amizade que vocês tem.

Se você está confuso e perdido, essa etapa já ajudará e muito. 

A segunda etapa se chama “revelação” e você encontra as técnicas certas para contar para o seu amigo que você gosta dele.

Por essa ser a etapa mais difícil, você encontra uma série de exemplo de como fazer e principalmente, do que não fazer na hora de revelar. 

A terceira etapa eu chamo de “Contato mínimo necessário”, ferramenta que você também encontra no meu curso A fórmula da reconquista e que é essencial para o processo.

Nela você ficará afastado do seu amigo por um tempo, para que ambos possam digerir tudo o que aconteceu. 

Logo após você iniciará a construção do seu repertório.

Colocará em prática seus novos movimentos para se tornar uma pessoa mais atraente para o seu amigo. 

A última etapa eu chamo de “Ultimato”.

É o momento de se reaproximar, chamar para o encontro e utilizar as técnicas certas para obter uma resposta do seu amigo.

Tudo isso eu explico em profundidade no meu curso “Friendzone- como transformar uma amizade em namoro”.

Eu te convido a se tornar meu aluno no curso da fórmula da reconquista 3.0 clicando aqui. 

Eu também posso te ajudar das seguintes maneiras:

Curso O Quarto Ato para quem quer superar o fim do relacionamento: 

Curso Relacionamento Extraordinário para quem quer salvar ou melhorar a sua relação: https://nicolascorrea.com.br/livro-salvar 

Curso Saindo da Friendzone para quem quer transformar amizade em namoro: https://nicolascorrea.com.br/friendzone 

Mentoria de 1 hora, para você fazer uma videochamada comigo, me contar sua história e receber meu direcionamento particular: https://nicolascorrea.com.br/mentoria 

Também te convido a ser meu amigo nas redes sociais: https://www.instagram.com/nicolascorrea.com.br/

Quem gostou desse artigo também pesquisou:

Como conquistar o namorado

Como conquistar o namorado

Como conquistar o namoradoAprenda as ferramentas para chamar a atenção do seu namorado e conquistá-loLeia até o fim.Antes de tudo eu preciso que você dê uma olhada nesta pesquisa que eu realizei com meus alunos:  HomensMulheresVocê consegue perceber como os principais...

Como reconquistar seu ex namorado

Como reconquistar seu ex namorado

Como reconquistar seu ex namoradoO caminho para reconquistar seu ex namoradoLeia até o fim.Separei os principais tópicos que eu acho essenciais para quem quer reconquistar seu ex namorado. Por isso, preste muita atenção em todo conteúdo, porque com certeza fará...

Dicas para reconquistar a ex

Dicas para reconquistar a ex

Dicas para reconquistar a exSiga estas dicas certeiras para reconquistar a exLeia até o fim.Segundo os meus estudos, o que mais atrapalha o processo da reconquista, podendo até colocar tudo a perder, são os erros clássicos da reconquista.  Ao cometê-los você afasta...