Para você entender melhor o processo da reconquista, eu desenvolvi meu próprio passo a passo, mostrando as etapas pelas quais você deve passar para alcançar esse objetivo. Eu chamo meu método de A Fórmula da Reconquista. Ao todo, são oito passos simples.
O último passo é o mais importante de todos, então leia este artigo até o final. Esse é um método totalmente original e comprovado pelos inúmeros alunos que tive a oportunidade de atender, então preste muita atenção e foque nisso.
Entenda que nesse momento você está numa luta contra o tempo. O processo da reconquista é extremamente delicado: qualquer erro seu pode colocar tudo por água abaixo. Por isso você precisa saber exatamente como agir de agora em diante para não piorar ainda mais a situação.
Então, vamos lá.
1.Aceitar
O primeiro passo é aceitar. Pode ser doloroso o que eu vou falar pra você agora, mas entenda: a sua relação acabou. Aceite a realidade e comece a pensar num plano de ação para reconquistar. Esse plano de ação você vai descobrir aqui comigo.
E por que eu falo em aceitar? Porque se você não aceita a realidade, você tem uma tendência muito grande nesse período de afastamento, de ligar, mandar mensagem desesperada, começar a falar de sentimento, se humilhar, correr atrás, stalkear… e todas essas atitudes, afastam seu amor.
Vou te dar um exemplo bem claro disso. Um tempo atrás recebi lá no meu Instagram o seguinte relato:
No mesmo dia, recebi, de uma aluna minha, de mentoria, a seguinte mensagem:
Consegue perceber a importância dessa etapa? Suas atitudes têm impacto direto nas suas chances de reconquistar, então siga o exemplo da minha aluna que entendeu o fim do relacionamento e parou de cometer os erros clássicos e faça o mesmo.
2.Agradecer
O segundo passo é agradecer e tem a ver com você enxergar tudo que já viveu. Reconheça que graças a isso você está aqui hoje. Independentemente de ser algo bom ou ruim. Situações boas ou ruins são determinadas por nós, por nosso julgamento, mas o pensamento que devemos ter é de respeito à nossa história.
Por isso, quero que você olhe para sua história, mesmo ela sendo dolorosa e difícil, e agradeça. Enxergue o que passou com a mentalidade de: “o que eu aprendi com tudo isso que eu vivi? ” Assim, você assume a responsabilidade, aceita e agradece os aprendizados.
3.Afastar
A partir desse momento, reconhecendo tudo isso, você entra no terceiro passo, que é afastar. E o que significa afastar? É você ficar no Contato Mínimo Necessário com o seu parceiro, parceira.
E por que isso é essencial? Porque você está emocionalmente envolvido. Através do Contato Mínimo Necessário você consegue se afastar da relação e enxergar pontos que você não enxergava.
Provavelmente você está muito dependente e muito eufórico para reconquistar. No momento que você se afasta, você respira e consegue analisar a relação de um ponto de vista que você não conseguia enxergar antes.
4.Amadurecer
É nesse momento que você vai se fortalecer; que você vai voltar para sua essência; analisar o que faz e não faz mais sentido na sua vida; e este é o quarto passo onde você AMADURECE.
Você amadurece e começa a enxergar os pontos que podem melhorar na relação e os motivos que levaram ao término. Você pensa racionalmente, não mais levado pelo sentimento de abandono que o término traz.
5.Movimentos internos e externos
E com essa mentalidade, você entra no quinto passo, onde você começa os MOVIMENTOS INTERNOS E EXTERNOS, movimentos esses que você tinha abandonado ou talvez nunca teve.
Os movimentos irão reconstruir a sua autoconfiança. Você vai se fortalecer como pessoa, voltar a ter energia, se tornar uma pessoa melhor e autora do seu movimento.
Veja alguns exemplos incríveis de pessoas que já colocaram em prática:
Eu ensino como incorporar esses movimentos no curso A Fórmula da Reconquista 3.0, de forma bem didática e que com certeza você vai se identificar.
6.Reaproximar
Tendo se fortalecido você inicia o sexto passo que é a REAPROXIMAÇÃO. Quando você se reaproximar, seu ex não te conhecerá mais. Você terá movimentando sua vida, aprendido com seus erros e mostrará seus novos comportamentos e atitudes.
Aqui você vai começar a gerar três gatilhos essenciais para a reconquista: a curiosidade, a novidade e o desafio. Porque agora você é uma nova pessoa, uma pessoa de valor, uma pessoa que sabe o que quer e que sabe o que é mais saudável para um relacionamento.
Você se reaproxima com conversas, seja pelo WhatsApp ou Instagram. Você envia a mensagem e assim vai gerando essa interação entre vocês. Eu mostro dezenas de exemplos de mensagens para você enviar no WhatsApp no meu curso, basta copiar e enviar.
Lembrando que:
Não mandar muitas mensagens;
Não chame por apelidos;
Não faça elogios exagerados;
Não peça pra voltar;
Não se humilhe.
7.Encontro
Nesse momento você entra no sétimo passo, que é o encontro. Você vê a pessoa pessoalmente. São nesses encontros que você aplica todas as técnicas que eu ensino no meu curso para despertar uma forte atração no seu amor.
E aqui vai algumas dicas de como agir nos encontros:
Vá bem arrumado(a) e cheiroso(a);
Escolha um lugar tranquilo, para não atrapalhar a conversa;
Olho no olho durante a conversa;
Fale, mas também ouça o seu amor;
Entenda os sinais do seu amor: caso um assunto se torne desconfortável, mude;
Cuidado com o toque físico exagerado;
Use o conhecimento que você tem sobre ele(a) a seu favor: falando sobre o que ela gosta, perguntando sobre o trabalho, projetos, cursos…