Aprenda como recuperar um amor perdido mesmo que ele já tenha acabado
Quando um relacionamento chega ao fim, é muito difícil colocar a cabeça no lugar. Por isso é muito comum se sentir:
Perdido
Confuso
Com medo
Com raiva
Sentir saudade
E entre este turbilhão de sentimentos você precisa erguer a cabeça e continuar com a sua rotina.
Caso pareça que você perdeu o amor da sua vida, eu te peço: calma. Eu criei um método que fará você recuperar um amor perdido, mesmo que ele já tenha terminado.
Aqui você vai aprender:
O seu problema não é a rotina
Sinais de desgaste do seu relacionamento
O que devo aprender?
Dicas práticas para vocês se reaproximarem
O seu problema não é a rotina
Já te adianto, não foi a rotina que fez vocês se afastarem e o relacionamento se desgastar. Irei falar mais sobre isso no decorrer deste vídeo, mas preste atenção aqui: não culpe a rotina pelos comportamentos e padrões que você tem replicado dentro do relacionamento. Entenda, o que muitos chamam de desgaste é fruto do acúmulo de situações mal resolvidas que acontecem com o tempo, não é da noite pro dia. Por exemplo: ninguém acorda em um dia tendo 300kg. Isso acontece com o tempo, em contrapartida, para voltar para o peso ideal, é necessário um processo (rotina) para alcançar o resultado esperado.
A rotina deve ser um meio de agregar na sua relação, e não de desgastar. O ponto principal, de acordo com os meus estudos, para o desgaste de um relacionamento é um: diálogo.
“Como assim, Nicolas?” O diálogo ineficiente faz com que aconteçam as brigas. E as brigas geram o desgaste.
E como corrigir uma rotina desgastante? Tendo as seguintes ações:
Reservar todos os dias pelo menos 30min para conversarem;
Criar programações que não envolvam filhos ou família;
Distribuir e organizar as atividades do lar para que ninguém fique sobrecarregado;
Se atentar aos cuidados básicos de higiene e beleza;
Se interessar pelos interesses do outro: “Como foi o trabalho?”, “Deu certo aquele projeto?”, “O que aprendeu no curso hoje?”.
Sinais de desgaste do seu relacionamento
Alguns sinais de desgastes dentro do relacionamento:
Frieza, por exemplo: o casal não demonstra interesse um pelo outro;
Falta das quatro palavras chave para um bom relacionamento: cumpricidade, liberdade com responsabilidade, respeito e lealdade por exemplo: um dos parceiros vive uma vida de solteiro dentro do relacionamento, não dá satisfação do que tem feito, não compartilha planos e decisões;
Falta de afeto (emocional e físico), por exemplo: o casal evita ou se sente constrangido com demonstrações de carinho, abraços, beijos, a relação sexual não acontece, não há mais a mão na coxa enquanto dirige, andar de mãos dadas e carinho despretensioso quando se encontram;
Parceiro(a) não expõe o que sente e espera que a outra pessoa tenha uma “bola de cristal” e adivinhe o que aconteceu.
Tudo se torna motivo de brigas e motivo para reviver situações mal resolvidas do passado, por exemplo: qualquer curtida nas redes sociais já é motivo de briga, tirar satisfação de situações que aconteceram anos atrás;
Falta de flexibilidade, apenas sua opinião ou a opinião do seu parceiro é levada em conta na tomada de decisões;
Tem extrema dificuldade em entrar em acordo, por exemplo: sobre as questões financeiras, decisões sobre a casa, os filhos, os pets;
Cobranças constantes, um culpa o outro, por exemplo: “Você não faz nada por mim, só eu me esforço na relação”;
Maneira como é falado, por exemplo, brigas são iniciadas mais pelas palavras de baixo calão utilizados do que pelo real motivo da discussão;
Disputa de poder, ou seja, nenhum dos dois cede por medo de “sair por baixo”, o relacionamento vira uma competição de quem é melhor, quem ganha mais, quem é melhor pai/mãe. Nessa relação um dos parceiros se acha no papel de juíz e portanto no direito de julgar e apontar o dedo para os erros do seu parceiro.
Cobranças por seu amor ter mudado no decorrer do relacionamento. Por exemplo, nos gostos, sonhos, objetivos. Entenda: achar que a pessoa com quem você começou a se relacionar jamais irá mudar é uma ilusão, estamos em constante transformação. O que você deve se perguntar é: Você está alinhado com o seu parceiro? Você comprou os sonhos dele ou cada um quer uma coisa? Por exemplo, um quer conhecer o mundo e o outro não quer sair do bairro. Você consegue suprir a necessidade do seu amor?
Acreditar que química e conveniência fazem o relacionamento durar a longo prazo. O que realmente faz isso acontecer são valores e objetivos alinhados.
O que devo aprender?
“Tá, Nicolas, já tenho consciência disso, destes sinais, e sei que meu relacionamento se desgastou, como eu faço para melhorar?”
Você melhora através da:
Comunicação não violenta;
Resiliência;
Vulnerabilidade;
Temperamentos;
Sexualidade;
Necessidade do casal (linguagem do amor);
Empatia;
Virtudes;
Sabendo lidar com a raiva, ciúmes, carga emocional e o ego;