Faça isso para reconquistar a ex esposa muito mais rápido
Leia até o fim.
Mesmo que depois do término sua ex esposa tenha saído magoada e não fale mais com você, existe uma forma de fazer ela se reaproximar e reatar o relacionamento. Isso sem você precisar correr atrás, se humilhar ou pedir pra voltar. Ela verá que você é a melhor opção para ela e vai querer voltar. O que você precisa fazer é se comprometer em seguir os passos que irei te explicar aqui.
Então vamos lá:
Se afaste por um tempo
Você pode estar com pressa de resolver tudo, porém quanto mais você ficar “em cima” dela agora, mais provavelmente ela irá querer se afastar. Após uma briga ou um término, é necessário que a pessoa passe um tempo sozinha, para refletir sobre o que aconteceu. Dê a ela a oportunidade de refletir sobre a relação e se acalmar. Assim, suas chances de reconquistar aumentam.
Evite também:
- Ligar desesperadamente;
- Enviar muitas mensagens;
- Enviar presentes;
- Aparecer de surpresa;
- Perguntar dela para amigos ou familiares.
Use esse tempo distante para também pensar sobre os motivos que levaram ao término do relacionamento. A partir daí, vamos para a nossa próxima etapa.
Quais foram seus erros?
Caso você ache necessário, esse é o momento de se desculpar por erros cometidos ou palavras ditas em brigas. Na hora da reconquista, você precisará deixar um pouco do seu orgulho de lado para reconhecer a sua responsabilidade no término.
- Entenda: um término nunca acontecerá por conta de apenas uma pessoa. Se vocês chegaram até aqui, ambos têm responsabilidades. Então, reconheça a sua parcela e desculpe-se.
Mande mensagens do jeito certo
Quando for conversar com sua ex, relembre os momentos bons que vocês viveram juntos. Fale de como gostou da viagem, como ela estava bonita… ative nela as memórias boas do relacionamento. Você pode fazer da seguinte forma:
- Enviar fotos de vocês em ocasiões especiais;
- Contar que lembrou de um momento engraçado;
- Enviar um vídeo e dizer que lembrou de vocês;
- Relembre um presente que ela te deu e você ainda usa.
Aprenda a ouvir com atenção
É hora de perguntar e ouvir as reclamações dela sobre você. Entenda: você sabe que o término é responsabilidade dos dois, mas a reconquista é sua responsabilidade. Portanto, ouça com atenção o que ela tem a dizer sobre os motivos que levaram ao fim do relacionamento.
Se necessário, anote tudo em um caderno e reflita sobre. O que você pode fazer para melhorar? Quais atitudes ela mais reclamava? O que você negligenciou?
Esse exercício não deve servir para que você se culpe, mas sim para que você tenha uma nova motivação para agir em prol do relacionamento.
Este é o próximo passo.
Faça a sua parte
Sabendo o que você precisa fazer, é hora de agir! Eu gosto de dizer que esta é a fase de colocar em prática os seus movimentos. Movimentar a vida mesmo. Neste processo você vai perceber como se sente muito mais fortalecido.
Eu recomendo que além das coisas que você identificou, você faça atividades voltadas exclusivamente para você. Tenha um tempo seu, de lazer, isso também irá te ajudar a se tornar uma pessoa mais leve.
E entre os movimentos que você poderá iniciar, estão:
- Exercício físico;
- Leitura;
- Fazer algum curso;
- Iniciar um hobbie;
- Ser mais dedicado a família;
- Terapia;
- Ir a igreja..
Essas são atividades que te tornarão um homem melhor, fazendo com que sua ex te veja de outra forma.
Como agir no encontro
Essa é a hora de convidar sua ex para sair. Minha sugestão é que você faça esse convite de forma leve, durante uma conversa. Marque o encontro em um lugar tranquilo, onde vocês tenham liberdade para conversar.
Lembre-se de:
- Falar, mas também ouvir;
- Olhar nos olhos;
- Sorrir;
- Elogiar de forma natural;
- Estar presente, prestar atenção;
- Fale sobre seus novos movimentos;
- Diga o que você sente, sem obrigar ela a dizer o mesmo.
Reconheça a realidade
Muito provavelmente após este encontro você já sairá com uma resposta dela. Então você terá duas opções:
- Reatar o relacionamento, lembrando de continuar com os seus movimentos e atento para que os erros do passado não se repitam.
- Ou irá seguir com a sua vida, caso ela não queira mais voltar. Entenda: as pessoas têm livre arbítrio, e não cabe a você dizer o que ela deve ou não fazer. Se isso acontecer, lembre-se de continuar com seus movimentos, pois são eles que te prepararam para viver um novo e melhor relacionamento.
A reconquista não precisa ser encarada como um bicho de sete cabeças e eu espero ter mostrado isso para você. Também espero ter respondido a maioria das perguntas que você tem referente ao assunto. Caso você queira saber mais sobre reconquista eu te convido a se tornar meu aluno no curso da fórmula da reconquista 3.0 clicando aqui.
Eu também posso te ajudar das seguintes maneiras:
Curso O Quarto Ato para quem quer superar o fim do relacionamento:
Curso Relacionamento Extraordinário para quem quer salvar ou melhorar a sua relação: https://nicolascorrea.com.br/livro-salvar
Curso Saindo da Friendzone para quem quer transformar amizade em namoro: https://nicolascorrea.com.br/friendzone
Mentoria de 1 hora, para você fazer uma videochamada comigo, me contar sua história e receber meu direcionamento particular: https://nicolascorrea.com.br/mentoria
Também te convido a ser meu amigo nas redes sociais: https://www.instagram.com/nicolascorrea.com.br/